Rondônia,15/04/2021
Outras

Governo repassa 15 motos da Emater à Faperon

 

Uma parceria firmada entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Emater, possibilitou a transferência, a título de empréstimo, de 15 veículos motocicletas à Federação dos Produtores Rurais do Estado de Rondônia (Faperon).
 
O objetivo da ação é prestar apoio aos trabalhos realizados pelos sindicatos rurais filiados à federação que beneficiam os agricultores. O empréstimo terá duração de dois anos.
 
A transferência dos veículos foi efetivada através de um Termo de Comodato assinado pelos presidentes da Emater, Luiz Gomes Furtado, e da Faperon, Helio Dias de Souza, que recebeu as motos na sede da Emater em Porto Velho.  “Esses veículos serão repassados aos 15 sindicatos rurais filiados à Faperon e serão de grande utilidade nos trabalhos realizados pelos mesmos e na mobilização para os treinamentos no âmbito dos municípios”, explica Dias.
 
A entrega foi acompanhada pelo vice-presidente da Emater-RO, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho. Segundo ele, esse repasse é mais uma das ações do governo estadual que tem primado pelo apoio ao homem do campo. “O governador Confúcio Moura tem sido um grande incentivador de ações que visam o fortalecimento dos produtores rurais”, diz, enfatizando que o repasse dessas motos será de grande ajuda para os sindicatos que os representa.
 
Os veículos repassados à Faperon pertencem à Emater. A parceria firmada com a federação prevê o empréstimo por um período de dois anos, devendo os mesmos serem devolvidos após a vigência.
 
Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
Fotos: Irene Mendes
Repórter fotográfica – SRTE/DRT/RO-368
EMATER-RO

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close