Rondônia,15/04/2021
Outras

Emater-RO é reconhecida nacionalmente por Boas Práticas de Ater

O presidente da Emater-RO, Luiz Gomes Furtado, recebeu das mãos do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, o troféu de reconhecimento pelas boas práticas nos serviços prestados na assistência técnica e extensão rural.
 
O prêmio foi entregue às dez instituições que apresentaram os melhores trabalhos durante o Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater, realizado no período de 1 a 3 deste mês. 
 
Em Brasília desde terça-feira passada, a comitiva que representa Rondônia participa do Seminário Nacional de Boas Práticas de Ater. Realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), o evento apresenta os melhores trabalhos de boas práticas de ater na agricultura familiar e reforma agrária.
 
Rondônia foi selecionada com cinco ações de grande relevância na transformação das famílias rurais através da geração de renda e melhoria da qualidade de vida. Os produtores rurais e extensionistas de Rondônia, autores das ações selecionadas para o prêmio Boas Práticas de Ater, foram homenageados pelos trabalhos apresentados e receberam certificados de participação. As cinco práticas selecionadas serão publicadas no Caderno “Boas Práticas de Ater”, que contará com 57 experiências exitosas de agricultores familiares e assentados da reforma agrária de todo o país.
 
Além dos trabalhos selecionados e reconhecidos em nível nacional, a Emater-RO também recebeu o troféu Boas Práticas de Ater, entregue às instituições dos dez melhores trabalhos apresentados. A premiação foi entregue pelo ministro Patrus Ananias (MDA), que falou da importância da Ater para o Brasil e da inclusão dos índios, quilombolas e comunidades tradicionais, levando em consideração os aspectos econômicos, social e ambiental. “A Ater é fundamental na busca dos nossos objetivos estratégicos. Nós queremos promover, e já estamos promovendo, o desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil”.
 
O presidente da Emater-RO, Luiz Gomes, agradeceu ao apoio que vem recebendo do governador Confúcio Moura (RO) e dos secretários de estado para administrar a instituição e enalteceu os extensionistas e os agricultores que acreditam e confiam no trabalho da Emater para o desenvolvimento do estado. “Queremos dividir esse prêmio com os técnicos da Emater e, em especial, aos produtores Rurais”, disse Luiz, salientando que, além dos três dias de apresentações das boas práticas, foram realizados importantes visando a melhoria qualitativa dos serviços prestados em todo Brasil.
 
Wania Ressutti
Jornalista – SRTE/DRT/RO-959
EMATER-RO
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close