Rondônia,15/04/2021
Outras

Entrega de equipamentos fortalece a economia rural da comunidade do Riacho Azul em Porto Velho.

Mais uma ação do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Maurão de Carvalho, irá fortalecer a geração de renda dando oportunidade para o setor rural de Porto Velho.

 

O Parlamentar entregou para a comunidade do Riacho Azul um caminhão que vai auxiliar no transporte da produção local.

Para a produtora Neuracir Monteiro do Nascimento, o caminhão só vem a somar e ajudar os agricultores do assentamento “estamos muito satisfeitos, depois de adquirimos um trator, uma plantadeira agora chegou o que faltava, e graças ao deputado esse sonho esta sendo realizado” enfatizou dona Neuracir.

Para o presidente da associação José Cardoso Gouveia a aquisição desse caminhão representa a consolidação da economia local “Serão mais de 250 famílias beneficiadas com esse veículo, aqui nós vamos poder transportar nossa produção, tem companheiros nossos que já tiveram prejuízos por não ter como levar sua produção para ser comercializada, já perdemos plantações de mandioca e coco, agora com esse caminhão não teremos mais problemas, graças ao apoio do deputado”, destacou José Cardoso.

O deputado Maurão afirmou que vem desenvolvendo um grande trabalho para o setor rural, através de suas emendas parlamentares, diversas comunidades no estado serão beneficiadas com a entrega de maquinário durante este ano.

 “São mais de R$ 2 milhões de reais em emenda parlamentar que ira beneficiar os nossos produtores ao longo do ano, isso representa o fortalecimento da economia rural, nós vamos continuar fazendo a defesa de um futuro brilhante para esse setor”, garantiu o parlamentar.

Ele ressaltou ainda que a comunidade do Riacho Azul, por ser uma grande produtora de mandioca e farinha no estado tem dado um exemplo de como se trabalhar com associação. “Ao longo dos anos tenho visto a comunidade crescendo e isso é fruto do trabalho de todos vocês, tenho certeza que com a chegada desses equipamentos, como o trator, plantadeira e agora o caminhão, isso só venha a crescer ainda mais, quero poder ver dona Neuracir que é a maior produtora de mandioca daqui do assentamento, no final do ano produzir mais de 5 mil sacas de farinha’’. Disse o deputado.

Só este ano já foram entregues pelo parlamentar, mais dois caminhões na região de Nova Brasilândia e o outro em Campo Novo. 

Por rondorural.com.br

Fotos: Jean Carla   

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close