Rondônia,15/04/2021
Outras

Venda de peixes aquece os mercados e barracas no Cai N água em Porto Velho.

Durante a Semana Santa, os feirantes precisam abastecer seus estoques para atender os consumidores que trocam a carne vermelha pelo peixe.
No mercado do Pescado que foi todo reformado depois de sido invadido pelas águas do rio Madeira na grande enchente de 2014, poucos feirantes retornaram para local, dona Maria Santana de Souza tem um box no mercado onde vende peixe, a expectativa é  dobrar as vendas até a próxima sexta feira ” aqui a gente vende de tudo um pouco, Tambaqui, Tucunaré, Pirarucu , Pacu,  quero vender todo o meu estoque de peixe, para ganhar um dinheirinho extra, esta data é o natal para a gente” disse a feirante.
Já no Porto do Cai N’água, vários pescadores também já montaram suas barracas para a comercialização do pescado, Evaldo Zacarias comercializa em dias normais cerca de 100 quilos de peixes, ele  garante a qualidade do produto e afirma que o valor também é o mesmo, sendo mantido há quase um mês ” Depende do peixe, mais esta variando entre R$ 8,00 e R$ 15,00 reais o quilo” diz Zacarias.
Na associação dos pescadores de Porto Velho a situação também não é diferente, o peixe é comercializado a todo instante, e a expectativa é de um aumento de cerca de 30{b160333f6ceb1080fb3f5716ac4796e548b167cdf320724da9e478681421f6da} em relação ao ano passado, já que o pescado é comercializado no atacado e no varejo.
Já para o morador do Cai N’água George Cunha, ele prefere pescar o seu próprio peixe. ” Passo horas aqui as margens do Rio Madeira, além de descansar um pouco praticando a pesca artesanal, acabo pegando o meu peixinho, que vai ser a refeição da família durante a semana santa” comenta Cunha.
Até a Páscoa, a venda de pescado continuará aquecida, por isso já é bom garantir o produto, que acaba se tornando escasso e mais caro nos próximos dias.

Por rondorural.com.br

Fotos: Jean Carla

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close