Rondônia,15/04/2021
Outras

Começou nesta sexta-feira o Torneio Leiteiro da primeira Exposição Agropecuária de Candeias do Jamari

As primeiras ordenhas foram realizadas por volta das 7h da manhã desta sexta feira (29), ao todo 12 vacas de raça participam da competição, aqui a vontade dos produtores rurais é que elas possam fazer  o melhor em cada tiragem de leite.

 O produtor que ao longo dos 3 dias acumular a maior quantidade em quilogramas de leite será o vencedor. Durante esses dias serão feitas duas ordenhas, uma pela manhã e outra no finalzinho da tarde. A competição tem o acompanhamento de técnicos e veterinários da EMATER-RO.

 

A previsão segundo os organizadores é que cerca de 700 litros de leite sejam retirados durante o torneio, todo o leite será armazenado e resfriado em lugares especiais, logo após o resultado final , será doado a um laticínio local para que o leite seja transformado em queijo que será doado para instituições de caridade do município. 

O resultado final será divulgado domingo (30), a premiação para o primeiro lugar é uma ordenhadeira avaliada em mais de 5 mil reais, o segundo colocado levará uma botija de sêmen, com 50 doses, sendo 25 de girolando e 25 holandês, já o terceiro colocado ganhará um transferidor de leite.

Por: rondorural.com.br

Fotos: rondorural

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close