Rondônia,15/04/2021
Outras

Agroindústria de pães e doces de Candeias do Jamari se prepara para a 5 Rondônia Rural Show

O trabalho na agroindústria de pães e doces em Candeias do Jamari está em ritmo acelerado. Toda a família de dona Maria Augusta coloca literalmente a mão na massa para deixar tudo pronto para a 5ª Rondônia Rural Show, que acontecerá de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.

A agroindústria Sabor do Sítio vem produzindo uma vasta variedade de pães, doces e geleias. Além de abastecer a comunidade do Projeto de Assentamento Paraíso das Acácias, a 17 quilômetros do centro de Candeias, a família recebe encomendas de supermercados e mercearias da região e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar. São biscoitos de tucumã, pão de pupunha, beterraba e de babaçu.

Toda a matéria-prima usada na fabricação dos produtos vem do próprio sítio, como por exemplo, banana, mamão, goiaba, pupunha, cupuaçu entre outras frutas que são cultivadas pela família.

A fabricação mensal de pães da agroindústria é de 300 quilos, mas a previsão de dona Maria Augusta é dobrar a produção depois da participação na Rondônia Rural Show. A família pretende levar para a feira mais de 80 quilos de doces e geleias, e cerca de 200 pacotes de biscoitos de tucumã e 200 de babaçu. “Além da comercialização dos meus produtos na feira, espero conhecer novas tecnologias no ramo da panificação, pois estou precisando de um maquinário mais moderno para a fabricação de mais doces. Tenho certeza que irei encontrar na Rondônia Rural Show”, disse a agricultora.

No ano passado, dona Maria Augusta vendeu tudo que expôs na Rondônia Rural show, no estande Sabor do Sítio.

Texto: Eduardo Kopanakis
Fotos: Eduardo Kopanakis
Secom – Governo de Rondônia

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close