Rondônia,15/04/2021
Outras

Declaração cadastral de produtores será emitida durante Rondônia Rural Show para facilitar financiamentos

Com o objetivo de dinamizar as ações e facilitar a vida dos produtores rurais nas relações com a rede bancária, a Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) vai emitir, na 5ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, a declaração de extrato cadastral do produtor rural de todos os municípios do estado para garantir os financiamentos e transações comerciais durante o evento. A Feira vai acontecer de 25 a 28 deste mês.

Segundo o médico veterinário Dalmo Bastos Sant’Anna, coordenador do Programa de Educação Sanitária da Idaron, a ideia da agência é colaborar com o produtor rural na formalização e juntada dos documentos necessários para a contratação de financiamento de máquinas e equipamentos agrícolas, insumos e animais, de modo que ao procurar a rede bancária na feira ele já disponha de todas as informações cadastrais necessárias e com segurança para garantir as contratações que fizer.

O coordenador informou que a estrutura da Agência na feira para este serviço é simples. Constará de um trailer (escritório móvel) equipado com computadores e demais recursos necessários ao atendimento dos interessados. Dessa forma, o agricultor ou o pecuarista de qualquer unidade da Idaron – de qualquer município de Rondônia – que tiver interesse na contratação de algum financiamento, deve procurar o escritório móvel e retirar, gratuitamente, sua declaração cadastral, uma espécie de extrato de sua ficha de cadastro no órgão, documento exigido pela rede bancária como garantia para realização de empréstimos e financiamentos.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), órgão responsável pela elaboração dos projetos para financiamentos de praticamente todas as pequenas e médias propriedades, é outra importante estrutura do governo que estará à disposição dos produtores rurais na 5ª Rondônia Rural Show, com toda estrutura do Escritório Local (Esloc) de Ji-Paraná.

Confirmadas também as instalações da rede bancária oficial – Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco da Amazônia (Basa), Banco do Povo e, ainda, as cooperativas de créditos que têm prestado importantes serviços no estado.

Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close