Rondônia,15/04/2021
AgronegócioDESTAQUESGeralOutrasPecuáriaPiscicultura

Kira Garcêz e sua turma fecham a 16ª edição da Festa do Peão em Candeias do Jamari

Na noite dessa segunda-feira, 01 de maio, Kira Garcêz e sua turma embalou o público em uma linha do tempo de canções e apresentações infantis e gospel. A cantora conta com animadores com base na recreação tornando a festa em uma grande brincadeira dançante. Com um planejamento de atividades musicais e recreativas num único serviço. Ideal para crianças. As arquibancadas e camarotes ficaram lotados, considerando ainda que a entrada era gratuita, em parceria entre a Federação de Rodeios, o empresário e prefeito Luis Ikenohuchi e a primeira-dama Vanessa Lucena.

CONCURSO LEITEIRO

Pela manhã foi realizada a final do 2º Concurso Leiteiro de mais uma edição da Exposição Agropecuária de Candeias do Jamari. A vaca Aurora da raça Girolando, de propriedade do pecuarista Luiz Alberto Ravani, foi a grande campeão, produzindo um total de 64.545 kg de leite, com uma média de 25.818 kg de leite ao dia. A competição contou com a participação de 13 agricultores.

De acordo com Rubson Gadelha (Bion), este ano a participação dos pecuaristas superou o esperado pelols organizadores. “Animais de alta qualidade comprova a grande importância da bacia leiteira em nosso município, movimentando assim o comércio local”, ressaltou o gerente da Emater local de Candeias, que trabalhou em parceria com o Idaron e o Governo do Estado, por meio da Seagri.

FINAL DA MONTARIA EM TOUROS

Sob os olhares atentos de milhares de espectadores, o peão Anderson Soares, da cidade de Pimenta Bueno, fez bonito no lombo do touro e conquistou o título de campeão da 16ª edição de Rodeio Profissional. O peão Dário França de Vale do Paraíso, ficou em segundo lugar, enquanto Américo Matos de Ariquemes ficou na 3ª colocação. O quarto lugar ficou para o peão Kesio Leão de Rondominas, enquanto Fábio Tucura, de Rio Branco-AC, conquistou a quinta colocação. Todos mostraram habilidade e técnica para obter a maior nota possível, com a locução de Maiara Veíssimo, Wagner Antero, Indião e Carlinhos Rondônia, que ainda contou com doação do público presente para tratamento de saúde, um ato de solidariedade da família rodeiense, comandada pelo presidente da Federação, Casagrande Barros.

Ao final, todos receberam troféus e premiações. E o tradicional banho de leite foi para o presidente da Federação Casagrande, juntamente com o locutor mirim Pedro Jorge. O casal, responsável pela organização e realização da Festa do Peão e Feira Agropecuária, foram homenageados pela equipe da comissão organizadora, coordenada por Ângela.

DSC_1710 DSC_2502 DSC_2509

Por assessoria Expoacan

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close