DESTAQUESGeralOutrasPecuáriaPiscicultura

Prefeitura transporta calcário para produtores rurais da capital

Os produtores rurais ligados às associações rurais em Porto Velho já podem solicitar o transporte de calcário à Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Conforme o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, o transporte começou ser feito desde julho e beneficiará a produção da agricultura familiar que utiliza o calcário para corrigir a acidez do solo, causada pelo uso da terra sem reposição do mineral ou por agrotóxicos e fertilizantes ácidos.foto - semagirc (1)

Segundo Evaldo de Lima, “a substância eleva a produtividade do solo, mas lembramos que apenas o transporte é gratuito. O produtor precisa adquirir o calcário e depois solicitar o transporte via ofício, através da Associação ou entidade que esteja cadastrada na Semagric. As associações têm prioridade no atendimento do programa, mas o produtor rural será atendido individualmente também”, conta o subsecretário.

O produtor interessado em receber o transporte do calcário pode procurar a Semagric, à rua Mario Andreazza com José Amador dos Reis, s/n bairro JK II (ao lado da Semob) ou pode ligar para (69) 3901-3371 – gabinete – 3901-2876, de segunda a sexta feria das 7h30 às 13h30.

foto transporte calcario semagric (2)            fotos - Jean Carla Transporte Calcário semagric (1)

Fonte: Semagric

Fotos: Semagric

Compartilhar
Mostrar mais

Noticias relacionadas

Close