Ação Parlamentar

Léo Moraes cria lei que prevê atividade de fonoaudiológico em escolas do estado

Deputado Léo Moraes apresenta lei que garante em escolas de ensino infantil e fundamentais de Rondônia, um fonoaudiológico. O objetivo, segundo parlamentar é realizar nas instituições atendimentos preventivos no que se refere a saúde da audição, voz, fala e linguagem.

Queremos permitir que alunos de escolas públicas e particulares do estado assimilem com mais facilidade o conteúdo aplicado nas salas de aula. Além disso, esses profissionais podem auxiliar, por exemplo, ao tratamento da voz, para que problemas futuros na comunicação humana sejam evitados.” Explicou deputado.

De acordo com o projeto, o fonoaudiólogo que exerce suas funções em escolas, participa da equipe de orientação e planejamento escolar, orienta, estimula e detecta problemas na comunicação oral, escrita e de audição.

Na câmara dos deputados tramita um projeto de lei similar (nº 6.698/2016) que tem objetivo “aperfeiçoar o desenvolvimento do aprendizado em sala de aula através da criação de um projeto pedagógico específico com auxílio do profissional de fonoaudiologia”.

A fonoaudiologia nas escolas vai muito além do que se imagina. A ideia é que esses profissionais trabalhem em conjunto com pedagogos para criação de técnicas que melhoram a transmissão de conhecimento nas unidades educacionais.” Concluiu deputado.

Gabinete Deputado Léo Moraes

Assessoria – (69) 99317-3942

Compartilhar
Mostrar mais

Noticias relacionadas

Close