Rondônia,20/07/2018
DESTAQUESExposições

Prova de tambores e vaquejada levantam poeira no fim de semana em Porto Velho

Encerra-se neste domingo (24-09)  a Prova dos Três Tambores e 5ª vaquejada no Parque de Exposição, em Porto Velho. Competidores de todo o estado estarão presentes nas competições que têm como premiação valores de até R$ 25 mil.

Na prova dos tambores as categorias que disputarão são femininas e infantil e na vaquejada, atletas de Acre, Amazonas e Mato Grasso também marcam presença.

 O número de mulheres nas competições de três tambores tem crescido em Rondônia, segundo a organizadora Sania Wigna. O esporte exige habilidade e entrosamento com o cavalo. A atividade requer velocidade e o objetivo da prova é contornar três tambores em um percurso triangular no menor tempo possível.

– Temos que combinar habilidade atlética tanto do cavalo, como da amazona para controlar os tambores e percorrer toda a prova em menor tempo possível. A contagem é feita por um dispositivo eletrônico e começa quando o focinho do cavalo cruza a linha da partida. Na última competição tivemos 12 mulheres competindo e ano a ano este número tem crescido.

Na vaquejada, atletas do Acre, Mato Grosso, Amazonas e do interior de Rondônia estão confirmados para o evento. Pelo menos 120 vaqueiros vão brigar pela premiação.

Por Por Lívia Costa, Porto Velho

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close