Rondônia,21/04/2018
Ação Parlamentar

Bandeira tarifária: Léo Moraes solicita explicações da Eletrobras sobre aumento de 8,27 % da tarifa em Rondônia

Deputado Estadual Léo Moraes continua na luta contra a bandeira tarifária aos cidadãos rondonienses. Desde novembro a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária seria vermelha em patamar 1 a partir do último mês de 2017. O custo cobrado seria de R$3 a cada 100 kWh (quilowatts/hora) consumidos.

O parlamentar esteve em Brasília, na sede da Aneel e no Ministério de Minas e Energia para protocolar um requerimento que solicita explicações sobre o alto valor cobrado nas contas de luz das famílias de Rondônia.

Rondônia conta com duas usinas, riquezas hídricas, mas ainda assim, pagamos uma das energias elétricas mais caras do Brasil e temos um péssimo fornecimento desse serviço disponível à população. Vamos continuar essa luta em respeito aos contribuintes. Explicou Léo.

O deputado também esteve na Eletrobras Distribuição Rondônia para encaminhar o requerimento cobrando esclarecimentos quanto ao aumento da tarifa em Rondônia no índice de 8,27 % , pedindo o inteiro teor regulamentar editado pela Aneel que justifique tal ato.

De acordo com Léo, a proposta é colher subsídios para solicitar da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) que ingresse com uma Ação Civil Pública ou qualquer outro meio jurídico que impeça esse aumento e despeito com a população.

Ficamos boa parte deste ano sem pagar bandeiras tarifárias (que não se confundo com o valor das tarifas), fruto de nossa intervenção por meio de uma Ação Civil Pública e acreditamos que podemos inibir mais essa agressão ao bolso dos rondonienses. Não podemos aceitar essa cobrança abusiva da tarifa em nosso estado. ” Concluiu Léo Moraes.

Assessoria – Gabinete Deputado Léo Moraes

(69) 9 9317-3942

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close