Rondônia,21/04/2018
DESTAQUESGeral

Secretaria de Agricultura realiza reunião com produtores de Leite na comunidade Joana Darc

a informação e a instrução é a chave para se ter um rebanho saudável

Com o objetivo de construir estratégias de melhorias e organização produtiva para a comercialização de leite na capital do estado de Rondônia, a Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric, realizou uma reunião com os pequenos produtores de leite na propriedade do senhor Antônio Frota dos Santos, da comunidade Joana Darc da linha 3, que fica cerca de 40 km de Porto Velho sentido Humaitá/AM.

Na ocasião esteve em pauta os Programas e Projetos Desenvolvimento pela Semagric, como: Pro-Peixe, Pro-Calcário, Pro-Café, Terra Produtiva e Pecuária Leiteira, e a construção de uma proposta de atuação em conjunto entre poder executivo municipal e os produtores para o melhor desenvolvimento do setor, bem como as expectativas e atendimento às exigências do mercado.

A reunião foi conduzida pelo subsecretário Francisco Evaldo de Lima. “Essa reunião foi muito importante, pois ouvi dos produtores as demandas e as dificuldades que vivem no dia a dia, e vamos procurar juntos encontrar estratégias seguras para a comercialização do leite”, comentou Evaldo.

Cerca de 40 produtores estiveram presente na reunião, e de acordo com informações, a media da ordenha é de 3 mil litros diários, e com o incetivo aos produtores esse número poderá dobrar.

O próximo passo os técnicos da Semagric farão um levantamento dos números de produtores interessados na comercialização do leite, depois a Semagric fará um curso de boas praticas e excursão técnica no interior onde houve essa atividade em funcionamento, para que os produtores possam ver de perto as estratégias adotadas pelos produtores de leite do estado, e dessa forma colocar em prática aqui na capital.

O subsecretário Evaldo, agradeceu a participação de todos os produtores, e salientou que a informação e a instrução é a chave para se ter um rebanho saudável.

Fonte: Semagric

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close