DESTAQUESPiscicultura

Tambaquis de cativeiro engordam na Vila Nova de Teotônio

Os biólogos observaram que nestes três meses os filhotes de tambaquis se desenvolveram bem,  estão saudáveis e pesando mais de 150 gramas

A criação de tambaquis no programa de piscicultura implantado pela Santo Antônio Energia na Vila Nova de Teotônio, localizada a 40 quilômetros de Porto Velho, está ocorrendo com bastante sucesso.

Nos últimos dias, foram realizados os trabalhos de pesagem e medida dos mais de 15 mil peixes que foram colocados nos tanques de recria em outubro do ano passado. Os biólogos observaram que nestes três meses os filhotes de tambaquis se desenvolveram bem,  estão saudáveis e pesando mais de 150 gramas.

Eles já foram transferidos para os tanques de engorda, onde permanecerão até o mês de julho, quando serão destinados ao mercado consumidor de Porto Velho. Neste mês de janeiro, mais 15.000 alevinos de tambaqui, comprados de um produtor licenciado de Rondônia, devem ser colocados nos tanques.

O programa  de piscicultura da Vila Nova de Teotônio ocupa uma área de 13 hectares, o equivalente a 13 campos de futebol, e possui 19 tanques escavados para a criação de peixes.

Fonte: Assessoria

Compartilhar
Mostrar mais

Noticias relacionadas

Close