Rondônia,21/09/2018
BrasilDESTAQUESPecuária

Mais 15 camionetes são adquiridas com recurso de Fundo Estadual de Sanidade Animal para atender municípios de Rondônia

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) entregará aos supervisores regionais 15 camionetes, modelo Hilux, adquiridas com recurso do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa), que custaram R$ 1,8 milhão O evento ocorrerá nesta sexta-feira (16), às 10h30, no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira.

Os veículos atenderão as unidades da Idaron em Ariquemes, Boa Vista do Pacarana, Cacaulândia, Colorado do Oeste, Jacy Paraná, Machadinho do Oeste, Nova Colina, Novo Horizonte do Oeste, Porto Velho, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, Urupá e Vilhena com dois veículos sendo um para o posto fiscal.

A aquisição desses veículos faz parte da reestruturação do setor de transporte da Idaron, com renovação de frota. Em 2017, foram compradas 20 camionetes com recursos do Fesa e cinco através de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para este ano, já estão em andamento processos para compra de mais 25 veículos utilitários leves por meio do Fesa e mais quatro por meio de convênio com o Mapa. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 1,4 milhão nos 25 veículos.

Com recursos do Fundo Estadual, para o setor de transporte, ainda estão previstas a aquisição de uma aeronave anfíbia e cinco lanchas com motor 90 Hp e a reforma das quatro embarcações de grande porte Quero-Queros.

Além do transporte, a Idaron investirá recursos do Fesa na área de tecnologia da informação, compra de mobiliário, construções e reformas prediais e equipamentos para a área técnica.

O presidente da Idaron, Anselmo de Jesus, conta que os investimentos visam melhorar as condições de trabalho dos servidores e de atendimento ao público. “A Idaron tem um trabalho importante junto com o produtor rural e queremos melhorar essa relação cada vez mais”, fala.

Depois da alteração na lei do Fesa, até 90% do valor arrecadado pode ser investido em infraestrutura para a Idaron.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Giel/Idaron

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close