Rondônia,21/09/2018
AgronegócioDESTAQUES

Nova Mamoré lidera o ranking da produção de leite em Rondônia

Com uma produção diária de leite que ultrapassa aos 124 mil litros, o município de Nova Mamoré lidera o ranking no estado, e ocupa a primeira posição no maior produtor de Rondônia. Ao todo mais de 1500 proprietários de terra na região, tem na produção leiteira a principal fonte de renda.

Com tanto leite assim, lógico que não poderia deixar de ter na região uma agroindústria para o beneficiamento do produto, a agroindústria Nova Prosperidade da família Ferreira Pardinho, fica distante cerca de 30 KM do centro de Nova Mamoré.

A empresa que está instalada há mais de quatro anos no município, já nasceu com a certificação e com o serviço de inspeção estadual (SIE) e o certificado do prove Rondônia, que possibilita a comercialização em todo o estado, além de vender para escolas usar na merenda escolar. “O próximo objetivo nosso, e conseguir o selo federal, a gente está trabalhando para isso, melhorando a qualidade do nosso produto até chegar lá”, diz João Pardinho sócio da agroindústria.

Com a certificação, o produto sai da indústria com qualidade para a mesa do consumidor, em Rondônia a pecuária leitura gera mais de 60 mil postos de trabalho e faz girar um mercado de mais de R$ 456 milhões de reais, e aqui não poderia ser diferente. “A gente pensa em aumentar a produção, melhorar a nossa renda e de quem fornece o leite para gente”, acrescenta pardinho.

Boa parte do produto feito na agroindústria é comercializado no mercado interno, a produção de Mussarela é o carro-chefe da agroindústria. “O nosso produto é bem-aceito no mercado, quem compra sempre gosta do nosso produto, a gente vende para Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes e toda a região do vale do Jamari”, fala Gilberto Pardinho.

A agroindústria Nova Prosperidade, já fez história ao produzir um queijo a partir de dois mil litros de leite. O queijo Mussarela produzido em peça única, pesou 214,9 quilos, transformando-se no maior queijo da região norte do País, e se depender dessa turma, eles vão fazer um maior este ano.

Por Rondorural.com

 

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close