Rondônia,20/09/2018
Ação Parlamentar

Léo Moraes e TJRO se reúnem para tratar entrega de escrituras aos moradores do Bairro Aponiã

A regularização fundiária é um dos grandes problemas da nossa capital e estamos à disposição da população para solucionar esses casos

O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu, no Tribunal de Justiça de Rondônia, com o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Adolfo Theodoro Naujorks Neto para tratar sobre a regularização fundiária e a entrega das escrituras aos moradores do Bairro Aponiã.

Mais de 15 mil moradores ocupam alguma área há mais de 20 anos no Aponiã, porém, alguns supostos donos da terra apareceram para adquirir novamente o bem. Com receio de perder suas casas, muitos proprietários entraram na justiça para conseguirem os documentos por meio do usucapião.

São mais de 800 processos, muitos destes com ganho de causa para os moradores, além dos que ainda não ingressaram com ação judicial. Estamos fazendo essa mediação com o Poder Judiciário para lutar pela diminuição dos valores que precisam ser pagos pelos moradores. Acreditamos na boa vontade do poder público para resolver esse conflito.” Relatou o deputado.

Não é de hoje que Léo Moraes acompanha a luta dos moradores em conseguirem emitir suas escrituras. Diversas reuniões foram realizadas ao longo dos anos para que os proprietários tenham o tão sonhado documento de seus imóveis. Na oportunidade, o parlamentar agradeceu o empenho e cordialidade dos representantes do TJRO e da Defensoria Pública.

A regularização fundiária é um dos grandes problemas da nossa capital e estamos à disposição da população para solucionar esses casos. Torcemos para que dê certo e assim centenas de proprietários tenham posse de seus bens e que essa luta, de quase 30 anos, chegue ao fim e que as famílias possam viver em paz em suas casas.” Concluiu Léo.

Assessoria

Gabinete Deputado Léo Moraes

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close