Rondônia,28/05/2018
DESTAQUESGeralPecuária

A Festa do Peão de Boiadeiros de Candeias do Jamari é um sucesso

A 3ª Feira Agropecuária já se tornou uma atração a parte durante a festa

Momento de fé, luz, músicas, versos e prosas, mulheres bonitas, publico animado e adrenalina na arena, tudo isso está marcando a 17ª Festa do Peão de Boiadeiros e a 3ª Expoacan que vai até o dia 1º de maio no município de Candeias do Jamari que fica cerca de 20 km da capital Porto Velho, a organização é da Federação de Rodeio Completo de Rondônia (FERCER).

De acordo com Casagrande, presidente da Federação, a festa conta com a participação dos profissionais de alto nível técnico. “Convido a todos para assistirem as montarias, visitarem a exposição da agricultura familiar, nesse momento muitos negócios estão sendo concretizados, com 17 anos de tradição, o rodeio de Candeias do Jamari sempre é referência, pois é a abertura para as competições e feiras agropecuárias do estado”. Disse Casagrande.

 

A 3ª Feira Agropecuária já se tornou uma atração a parte durante a festa, lugar onde produtores rurais participam de palestras técnicas com a Emater, Idaron, Secretaria Municipal de Agricultura, os participantes do Concurso Leiteiro são os produtores rurais que exploram a atividade leiteira na categoria agricultura familiar, todas as vacas tem alto padrão de qualidade, as pesagens são efetuadas após cada ordenha, na presença dos concorrentes e membros da comissão organizadora e fiscalizadora, em ambiente que facilite a visualização pelo público.

As palestras são voltadas a produção de bovinos, com a de nutrição e cultura do leite, os participantes tem a oportunidade de conhecer novas tecnologias que estão disponíveis no mercado do agronegócio.

Para diretora do rodeio Jucilene Moraes os 70 competidores inscritos, são dos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rondônia. “A premiação do rodeio será uma moto zero-quilômetro para o campeão e premiação em dinheiro do 2º ao 5º colocado”. Comentou Jucilene.

A animação nas noites de rodeio fica por conta dos locutores Carlinhos Rondônia, Vagner Lima e o locutor mirim Pedro Jorge. A festa encerra na terça-feira dia 1º de maio, com a cavalgada que reunirá cavaleiros, amazonas e comitivas. A concentração será às 9h no espaço do rodeio (atrás da prefeitura) e deve terminar com o concurso da Queima do Alho.

Não haverá cobrança de ingresso para a Feira Agropecuária, palestras técnicas e visitação dos estandes. Para a arena de rodeio e shows os ingressos variam entre R$ 15,00 e R$ 25,00, com meia entrada para quem possui carteira estudantil. Crianças de até 12 anos acompanhadas dos pais e responsáveis não pagam.

           

           

           

Por Jean Carla Costa

Fotos: Assessoria Expoacan

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close