Rondônia,19/10/2018
BrasilDESTAQUESPecuária

Vacinação contra febre aftosa encerra dia 15 de maio em Rondônia

Declaração deve ser feita até o dia 22 do mesmo mês

vacinação contra a febre aftosa teve início no último no dia 15 de abril em Rondônia. Os produtores e pecuarista devem vacinar até o dia 15 de maio e fazer a declaração até o dia 22 do mesmo mês. Essa é a 44ª vacinação realizada pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvoastorial do Estado de Rondônia (Idaron).

Conforme a Idaron, serão vacinados animais bovinos e bubalinos de todas as idades, cerca de 14 milhões de cabeça. A meta é imunizar 100% do animais.

Os pecuaristas e produtores que deixarem de vacinar serão multados em R$ 163,02 por animal não vacinado. Quem não declarar a vacinação dentro do prazo pagará multa de R$ 163,02 por propriedade.

 

Idaron alerta pecuaristas e produtores sobre o transporte de vacina 

O estado de Rondônia está se encaminhando na zona livre de febre aftosa, contudo, deve cumprir as metas impostas pelos órgãos controladores e com isso, benefícios serão trazidos para economia de Rondônia.

A Agência alertou os pecuaristas e os produtores para que tomem cuidado com o transporte das vacinas. Elas devem ser levadas em caixas térmicas com gelo, em temperatura média entre 2°C e 8°C. O produtor também deve manter a higiene da pistola e das agulhas ao efetuar a vacina nos animais.

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close