Rondônia,19/10/2018
Ação Parlamentar

Léo Moraes luta por melhorias nas condições de trabalho dos servidores da SEJUS

O parlamentar se reuniu com o secretário Adriano de Castro onde entregou um documento, já enviado para SEJUS, pedindo a mudança de plantão dos agentes penitenciários

Desde 2015, Deputado Estadual Léo Moraes luta por melhorias nas condições de trabalho e valorização dos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Esta semana, o parlamentar se reuniu com o secretário Adriano de Castro onde entregou um documento, já enviado para SEJUS, pedindo a mudança de plantão dos agentes penitenciários.

“Entreguei em mãos o documento, apresentando a necessidade da mudança na jornada de trabalho para 24 por 96 horas. Assim respeita-se as peculiaridades de cada município e cada unidade prisional. ” Explicou Léo.

Na oportunidade, o deputado também pediu a reconsideração sobre a retirada de direitos durante a licença dos servidores.

O secretário disse que as modificações na jornada de trabalho dos agentes estão sendo analisada, em conversa com equipe técnica da pasta e autoridades de outros poderes.

“Temos como exemplo, as unidades prisionais de Porto Velho, que se continuarem no regime atual, muitos agentes penitenciários podem sofrer sérias dificuldades, inclusive correndo risco em seu trajeto durante a noite, ao se deslocarem até a estrada da penal. Continuarei correndo atrás das devidas providências para essa e outras categorias, levando assim, melhorias as classes de trabalhadores de nossa Rondônia. ” Concluiu Léo.

 

Gabinete Léo Moraes

Assessoria

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close