Rondônia,21/06/2018
Ação Parlamentar

Léo Moraes pede explicações da Eletrobras sobre valores cobrados nas contas de luz dos portovelhenses

O parlamentar também questionou sobre a tarifa social para famílias de baixa renda

No início desta semana, o Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com o presidente da Eletrobras Distribuição Rondônia, Marcelo Reis de Carvalho, para questionar os valores cobrados nas contas dos moradores de Porto Velho.

“Viemos pedir explicações sobre a cobrança nas faturas, principalmente aos moradores de baixa renda, que residem em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Por nosso pedido, a companhia vai realizar uma perícia nos medidores de energia dessas residências.” Contou Léo.

Além disso, o presidente se comprometeu em colocar uma equipe da Eletrobras para atender famílias que ainda não requisitaram a tarifa social, que traz uma economia de cerca de 25% nas tarifas de energia elétrica.

O parlamentar luta insistentemente para que os rondonienses paguem suas contas de energia elétrica de forma justa. Em 2015, Léo Moraes, por meio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), propôs uma Ação Civil Pública para o fim da cobrança da bandeira tarifária.

Ao longo dos anos seguintes, o deputado também esteve por diversas vezes em Brasília na Sede da Aneel e no Ministério de Minas e Energia protocolando um requerimento pedindo explicações sobre os altos valores cobrados nas contas de luz.

“Muitas vezes, nós, enquanto população, pagamos um alto preço por serviços públicos que o retorno, em sua maioria, é de baixa qualidade. Estaremos na expectativa para que esses serviços sejam realizados o quanto antes para que muitas famílias sejam beneficiadas.” Concluiu Léo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close