Rondônia,20/09/2018
BrasilDESTAQUESGeralOutrasPiscicultura

Empresas de piscicultura da Noruega avaliam investimentos no Brasil

Quatro empresas da cadeia de produção e uma consultoria estratégica da Noruega visitaram projetos de Piscicultura do Brasil

Essa iniciativa é o desdobramento do fórum Noruega-Brasil realizado pela Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), Consulado da Noruega no Brasil e Innovation Norway, instituição estatal de fomento de negócios internacionais.

“A Noruega é um país-referência em Aquacultura e tem muito a contribuir com a Piscicultura brasileira, especialmente em termos de tecnologias no sistema de produção e logística”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da PEIXE BR, que acompanhou as visitas ao Grupo Âmbar Amaral (Santa Fé do Sul, SP) e às empresas Aquafeed (Aparecida do Taboado, MS), Geneseas (Aparecida do Taboado, MS) e Bom Futuro (Cuiabá).

Participaram da visita técnica a empresas brasileiras a Amof, especializada em processamento de rações para peixes, a Bjordal, indústria de equipamentos para Piscicultura, a Stranda Prolog, de soluções logísticas, a Pharmaq, de produtos veterinários e parte da Zoetis, e a consultoria estratégica Segel.

“Os noruegueses gostaram muito do que viram. Eles confiam no potencial de crescimento da Piscicultura brasileira em termos de volume e de produtividade. Dessa forma, analisam investimentos e parcerias no país. Além disso, eles vivenciaram todos os desafios que nós estamos enfrentando e podem nos apontar caminhos mais curtos para o desenvolvimento”, entende Breno Davis, vice-presidente do Conselho de Administração da PEIXE BR e CEO da Geneseas.

Para Eduardo Amorim, membro do Conselho de Administração da PEIXE BR e diretor da Aquafeed, essa troca de informações é um ganho muito grande para a Piscicultura brasileira. “É importante receber sugestões técnicas e conhecer de perto as diferentes realidades. Especialmente porque a atividade está em crescimento no nosso país e precisamos evoluir em tecnologia e eficiência”.

Ramon Amaral, diretor do Grupo Âmbar Amaral, está otimista com a aproximação com um país líder em Aquacultura e já se programou para visitar a feira Nurfishing, em agosto, na Noruega. “Essa troca de conhecimentos é extremamente relevante para a Piscicultura brasileira”, diz.

O próximo passo da aproximação dos dois países é a ida de uma missão técnica da PEIXE BR e empresas associadas à Noruega, com apoio da Innovation Norway, para conhecer empresas de tecnologia, logística e produção e participar da feira Nurfishing, de 19 a 23 de agosto de 2018. Também está programado para novembro um novo fórum entre Brasil e Noruega voltado para negócios.

 

Fonte: Associação Brasileira da Piscicultura

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close