Rondônia,19/07/2018
BrasilDESTAQUESPecuária

QUAIS AS TRÊS CARACTERÍSTICAS DE UM BOM LÍDER E OS IMPACTOS NO RESULTADO DE SUA FAZENDA?

Você sabe o que significa coaching, umas das palavras da moda? E como isto pode ajudar a sua empresa, que é a sua fazenda, a trilhar o caminho do sucesso? Foram estas as respostas que o Giro do Boi buscou em entrevista que foi ao ar nesta quinta, 28, com o especialista no assunto, Diego Pisano, titular da consultoria C-Nergy, especializada em formação de líderes sintonizados com as demandas do mundo corporativo contemporâneo.

O QUE É COACH?

“Isso vem do mundo esportivo. Coach é o treinador. Só que a gente traz para o mundo corporativo, para o mundo da liderança. É um tipo de treinamento diferente. É um treinamento que, em vez de dar informação, a gente ajuda o outro a achar a sua própria resposta, ajudar o outro a trazer o resultado”, resumiu Pisano em entrevista concedida ao apresentador Mauro Sérgio Ortega. Em outras palavras, é a aplicação prática do famoso ditado “não dar o peixe, mas sim ensinar a pescar”, acrescentou o consultor.

Diego também lembrou as diferenças entre o que é considerado um bom líder atualmente na comparação com o que era anos atrás. “Um líder antigo é o que tem todas as boas respostas. Um líder atual é o que faz as boas perguntas”, complementou Pisano.

Para formar de fato um bom líder, o especialista reforçou que o profissional deve ter três características: conhecer a equipe, o negócio e as tecnologias inerentes à atividade. É com base nestes pilares que um pecuarista deve treinar os seus colaboradores para que se tornem líderes de equipes, por exemplo.

Ao longo de sua participação no programa, Pisano explicou ainda o conceito de “mar azul” e “mar vermelho”, que é uma das formas de lidar com a concorrência, e quais são os assuntos mais discutidos no ambiente corporativo ao redor do mundo, que pôde observar em viagens recentes.

Fonte: girodoboi

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close