Rondônia,19/07/2018
Ação Parlamentar

Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea

A lei visa incentivar novos doadores de medula óssea e conscientizar a população sobre a importância do ato

Foi sancionada a lei de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes que isenta doadores de medula óssea a pagamentos de taxas de inscrições de concursos públicos.

Segundo o parlamentar, a proposta da lei “é incentivar novos doadores de medula óssea, conscientizar a população quanto a importância deste ato, que ainda é precário no Brasil e prestigiar as pessoas que já fazem parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.”

De acordo com a lei, para obter a isenção, o candidato interessado deverá apresentar o documento oficial de doador emitida pelo Hemocentro do estado ou pelo REDOME.

Para ser um doador de medula óssea, basta procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) para retirada de uma pequena quantidade de sangue do candidato. Os dados pessoais e o tipo de histocompatibilidade serão inclusos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Este ano ainda temos alguns concursos previstos, como o da Assembleia Legislativa de Rondônia e, acredito que é uma ótima oportunidade para que novos doadores possam se cadastrar. Esse gesto simples pode salvar a vida de uma pessoa.” Concluiu Léo.

Clique aqui para mais informações do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea

Gabinete Deputado Léo Moraes

Assessoria

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close