Rondônia,17/08/2018
AgronegócioDESTAQUES

2ª festa do leite de Palmeiras acontece entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro

Uma reunião entre representantes da Associação dos Produtores Rurais do distrito de Palmeiras – ASPROP, coordenador da Emater local, Ednaldo França (Jacaré), secretário municipal de Agricultura, Almir Rodrigues e o prefeito Professor Claudionor (PDT), ocorrido em seu gabinete no início desta semana, definiu a data de realização da 2ª Festa do Leite do distrito de Palmeiras.

A Festa do Leite de Palmeiras é a maior do gênero na região de Nova Mamoré  e na sua primeira edição em 2017, atraiu pecuaristas de todo o município e de vários municípios do Estado de Rondônia.  Para a edição de 2018, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro, os organizadores esperam contar com a presença de público ainda maior para prestigiar  os vários atrativos da festa.

Dentre as várias atrações, o público poderá prestigiar  a cavalgada de abertura, a exposição de produtos e equipamentos agropecuários,  saborear a gastronomia regional,  participar do concurso leiteiro  e se divertir no bailão popular. No ano passado, a Agroindústria Prosperidade apresentou no evento um queijo muçarela pesando 214 quilos, provavelmente, segundo os organizadores da festa, o maior queijo muçarela já produzido na Região Norte.  “ A expectativa dos proprietários da Agroindústria Prosperidade é produzir neste ano, um  queijo que chegue aos  500  quilos”, disse Ednaldo França, durante a região na prefeitura.

A Festa do Leite do distrito de Palmeiras faz parte do calendário oficial de eventos de Nova Mamoré, proposta pelo vereador Irmão Ide (PSDB), que teve sua  indicação aprovada pelo plenário da Câmara de Vereadores, em reconhecimento ao  município de Nova Mamoré  que dispõe do  segundo maior rebanho  do Estado e está em segundo na produção leiteira de Rondônia.

Fonte: Portal Mamoré

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close