Rondônia,17/08/2018
AgronegócioDESTAQUES

Tem início as pesquisas em campo para levantamento de grãos e cana

Os trabalhos para a divulgação do próximo levantamento da safra de grãos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começaram. Técnicos da estatal estão, a partir desta semana, realizando a pesquisa em campo nos 25 estados visitados. As atividades se estendem até sexta-feira (27).

Durante a viagem, serão aplicados questionários junto a cooperativas, produtores e representantes de órgãos públicos e privados a fim de apresentar um panorama da atual safra de grãos. De acordo com o último levantamento, divulgado no dia 10 deste mês, a produção brasileira está estimada em 228,5 milhões de toneladas, com destaque para as culturas de soja, milho e algodão. Já o 11º levantamento, com os resultados desta pesquisa nas regiões visitadas, será divulgado no dia 9 de agosto.

Boletim de Cana – Uma outra equipe da Conab também já está em campo para realizar a pesquisa do desempenho da cana-de-açúcar no ano agrícola 2018/2019. Estes trabalhos estão mais adiantados e encerram também nesta semana.

Nas visitas, 37 técnicos da Companhia acompanharam o desenvolvimento das lavouras junto às usinas sucroalcooleiras, buscando informações sobra a situação da safra atual, desde a atualização da área e produtividade até a colheita.

Por: imprensa@conab.gov.br

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close