Rondônia,17/08/2018
DESTAQUESGeralOutras

Prefeitura concede certificado do SIM a fábrica de embutidos

Essa é a décima empresa que recebeu o certificado no Município de Porto Velho

A fábrica portovelhense de linguiça “Ki Delícia” recebeu o certificado de registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para fabricação e comercialização do produto na capital. Essa é a décima empresa a receber o certificado no Município de Porto Velho.

O certificado é dado as empresas que processam ou fabricam produtos de origem animal que seguem as orientações da Semagric (Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Com o SIM, o fabricante poderá comercializar seus produtos em supermercados, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.

Durante a entrega do registro, o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, destacou o espírito de empreendedorismo da empresa e comentou a importância da certificação. “É fundamental que os estabelecimentos que atuam na produção de embutidos busquem a certificação, pois, além de comercializarem os produtos legalmente, os consumidores finais terão a certeza e a tranquilidade de obterem um produto inspecionado”.

A médica veterinária Silvana Arnez, responsável pelo SIM, afirmou que o empresário Marlon Rodrigues vinhaproduzindo informalmente há 25 anos, porém, depois de sofrer diversas ações fiscais resolveu se regularizar para ter acesso ao mercado formal sem impedimentos legais. “Todo o processo de regularização, composto por várias etapas, foi acompanhado desde o início pela Semagric”, frisou.

Carnes nobres

Marlon Rodrigues afirmou que o embutido é produzido com carnes nobres, que são selecionadas para atender os mais exigentes paladares. “São carnes de bovinos, suínos e aves tradicionais. Tem ainda linguiça apimentada e com queijo”, declarou.

Ele esclareceu que toda a matéria-prima é inspecionada para garantir um produto de qualidade. “Agora, com essa certificação, avançaremos mais, pois temos um produto inspecionado para atender o mercado local”, afirma Marlon.

Certificação

Para o estabelecimento obter registro no SIM basta procurar o Departamento de Inspeção da Semagric e protocolar o requerimento de registro.

Comdecom/Semagric

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close