Rondônia,18/11/2018
DESTAQUESGeralPiscicultura

Prefeitura manterá estande para dar orientação técnica aos produtores de peixes na 3ª Portoagro

Semagric terá dois tanques no evento para fazer demonstração aos produtores que desejam investir na piscicultura

Em pouco mais de um ano da gestão Hildon Chaves, a Prefeitura de Porto Velho, através do programa “Mais Peixe”, já construiu cerca de 200 tanques para atender produtores das áreas rurais de Porto Velho e dos distritos de Jaci-Paraná, Nova Califórnia e Extrema.

A fim de ampliar o programa e fortalecer a piscicultura na capital, a Semagric (Subsecretaria Municipal de Agricultura) manterá estandes na 3ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis (Portoagro), que acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, para oferecer orientação técnica sobre a criação de peixes.

Em parceria com a Emater e com a Sema (Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), a Semagric oferecerá apoio aos investidores da agricultura familiar que buscam ampliar seus ganhos por meio da piscicultura. “Objetivo é fortalecer o mercado e expandir o setor”, explicou o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima.

Além de orientar o produtor sobre os processos burocráticos para ter acesso a incentivos financeiros e apoio logístico na construção dos tanques, a Semagric construirá dois pequenos tanques para que, ao visitar o local, o produtor conheça de perto o funcionamento desse tipo de cultura, com acompanhamento de profissionais especializados.

       

       

       

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close