Rondônia,18/11/2018
AgronegócioArtesanatoDESTAQUESGeralOutrasPecuáriaPiscicultura

Maior feira de negócios e tecnologias rurais de Porto Velho inicia nesta quinta-feira

A Portoagro é uma grande feira de transferência de negócio e tecnologia

Será nesta quinta-feira (30), às 9h da manhã, a solenidade que abre oficialmente a 3ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis em Porto Velho, a Portoagro. Segundo o prefeito Hildon Chaves, em três dias, o evento deve movimentar mais de R$ 100 milhões em créditos para o setor primário da capital e dos municípios vizinhos.

O evento acontece, de 30 de agosto a 1º de setembro, no espaço ao lado da Embrapa, no km 5,5 da BR-364, sentido Cuiabá. “A Portoagro é uma grande feira de transferência de negócio e tecnologia”, salienta Hildon Chaves, acrescentando que a expectativa é que 20 mil pessoas visitem os stands nos três dias de evento. “São clientes em potencial, uma vez que a feira deve atrair produtores rurais interessados em fomentar o negócio no qual atua”, salienta.

Para estimular projetos e potencializar os negócios durante a feira, as entidades financeiras Basa, Banco de Brasil, Caixa Econômica e Sicoob realizaram encontros com diversos produtores nas regiões de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e nos distritos de Porto Velho. “Esses encontros resultaram na contratação de créditos pré-aprovados para negócios que serão assinados durante a feira”, acrescentou.

Um dos destaques do evento é o programa Pró-Genética, que é voltado ao melhoramento do rebanho, contribuindo para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina. Destaque também para as tecnologias voltadas para a criação de peixe e para melhoria da qualidade da água. “Haverá ainda a ‘Primeira Jornada agrotecnológica’, que é voltada a acadêmicos concluintes dos cursos de graduação em Veterinária, Agronomia, Zootecnia e Técnico Agropecuário”, salientou Hildon Chaves.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close