Rondônia,16/12/2018
ArtigosBrasilDESTAQUESOutras

CHOCADEIRA VALE A PENA?

Você cria e vende a galinha caipira que no mercado de orgânicos (produtos sem hormônios e antibióticos) vale uma boa grana.

E ai pessoal, beleza?

Muitas pessoas vem me perguntar:

– Sinceramente, vale a pena comprar uma chocadeira sendo que a galinha choca o ovo para nós de graça.

Para responder esta duvida nós temos que nos aprofundar sobre este ramo que tanto cresce no Brasil.

De uma olhada neste link abaixo:
Nos dias de hoje a apreciação da galinha caipira cresce num ritmo acelerado. Seja pelo sabor da carne que convenhamos é  muito saborosa. Acho que todos concordam comigo ou pelo valor comercial que ela proporciona. Você cria e vende a galinha caipira que no mercado de orgânicos (produtos sem hormônios e antibióticos) vale uma boa grana.
sarreta-chocadeira-galinha
Mas então e a resposta da pergunta?
Então, imagina você no seu quintal com 10 galinhas e um galo, vamos pensar assim para termos uma garantia de que todos os ovos vãos ser galados. A galinha começa a chocar, ela arruma o seu ninho e começa a botar. A galinha bota um ovo por dia, atingindo a média de 13 a 15 ovos em todo o período de postura. Mas há exemplares que chegam a colocar até 20 ovos no total. A diferença na quantidade produzida vai depender da genética de cada ave. Após botar todos os ovos, a galinha se coloca sobre eles e inicia o choco – fase de incubação realizada pela própria ave no intervalo da parada de produção. Essa etapa demora 21 dias, quando então ocorre o nascimento dos pintinhos.
  • Vamos analisa aqui a primeira desvantagem: Desses 15 ovos que ela está chocando em média somente 40 % a 55% nasce. Ou seja temos uma perda de aproximadamente 8 ovos de 15. Bastante não acham?

 

Eu mesmo já coloquei uma galinhas pra chocar 15 ovos e não nasceu nenhum. Detalhe todos estavam galados.

Enquanto a galinha choca os ovos, é comum o surgimento de piolhos, parasitas que se desenvolvem em ambientes quentes. Como se alimenta de sangue, a praga pode provocar anemia na ave. Se não for realizado um tratamento correto, a presença dos piolhos pode levar o animal e sua ninhada à morte.

  •   Segunda desvantagem: Olho vivo na galinha que esta chocando para que não apareça nenhum parasita e predadores que podem acabar atacando os ninhos

 

sarreta-chocadeira-galinha-3

Claro que até agora estou listando somente os problemas enfrentados para pessoas que querem ter uma galinha ou outra no seu quintal para consumo próprio mas se você pensa em vender os futuros frangos as desvantagens são maiores mas isso eu vou descrever em um próximo post.

Vamos as vantagens de ter uma chocadeira.

 Você não precisa se preocupar com predadores que vão comer seus ovos nos ninhos

  1. Parasitas e outras doenças do gênero nãos eram mais problema

  2. Livre da dor de cabeça de ter que fiscalizar se a sua galinha está chocando ou não os ovos

  3. A certeza de que todos os ovos que você colocou na chocadeira irão nascer,desde que estejam galados

  4. Problemas durante o nascimento como por exemplo aquela ajudinha para o pintinho sair da casa será de fácil visualização para você resolver e ajuda-lo a nascer

Legal então, temos ótimas vantagens em escolher uma chocadeira não é mesmo???

Mas temos desvantagens também, segue a lista:

  1. Dependente de energia, se ela acabar a chance nascimento cai muito

  2. Gasta energia elétrica e com o valor que está, vai gastar bem !

  3. Manutenção com qualquer equipamento elétrico precisa

  4. Regulagem correta senão você vai acabar é fazendo ovos cozidos lá dentro

Nem tudo são flores não  é mesmo, mas eu tenho uma noticia boa. Se você comprar uma chocadeira de qualidade de um fabricante respeitado e que invista em tecnologia todas estas desvantagens são minimizadas ao máximo. Existem no mercado fabricantes que investem pesado em automação e tecnologia para trazer o máximo de performance para as chocadeiras. Mas em qual eu posso confiar?

sarreta-chocadeira-galinha-2

Um deles eu posso afirmar com certeza porque eu utilizo e aprovo. Sempre estão investindo para se destacaram cada vez mais no cenário, além de ter um dos melhores suportes ao cliente. De uma olhada no site deles.Qualquer duvida entre em contato que eles com certeza vão te atender bem, pelo menos foi assim comigo. Fico devendo a vocês uma analise da minha chocadeira, em um post futuro irei fazer.

www.sarretachocadeiras.com.br

Por Assessoria

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close