Rondônia,23/02/2019
Ação ParlamentarBrasilDESTAQUESGeral

Eleição de Jair Bolsonaro significa uma virada de página na política brasileira e o agro pode se beneficiar dessa mudança

Novo governo deve cuidar de situações importantes para o Agro como criação dos marcos regulatórios, segurança jurídica e investimento em logística

Diante da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República, o consultor e professor de MBA da FGV AGRO, Xico Graziano, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (29) para ajudar a traçar o cenário que se desenha a partir de então.

Para Graziano, a eleição de Bolsonaro representa uma virada na política brasileira, atacando o sistema tradicional. Entretanto, o candidato eleito deverá enfrentar dificuldades, uma vez que o país continua em crise. Por enquanto, há muitas incertezas dentro deste desenho.

Embora a oposição venha forte, o consultor aponta que Bolsonaro possui viabilidade eleitoral, uma vez que os seus articuladores políticos já são maioria no Congresso. Isso será fundamental para que as suas propostas tenham viabilidade.

Ele também acredita que essa eleição rompe com o modelo partidário vigente até então. Para Graziano, as democracias contemporâneas possuem um número menor de partidos.

Quanto ao agronegócio, ele destaca que os agricultores modernos do Brasil esperam que o Governo não atrapalhe. Contudo, ele destaca que algumas medidas como a definição de marcos regulatórios, a segurança no campo e a logística devem ser priorizadas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close