Rondônia,18/11/2018
DESTAQUESGeralOutras

Semagric recebe 15 tratores agrícolas para mecanização no campo

As máquinas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da Bancada Federal

O preparo do solo é essencial para garantir um maior rendimento agrícola. Todo esse suporte produtivo é ofertado aos agricultores familiares pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), através do Programa Terra Produtiva.

Cada produtor beneficiado com a mecanização (destoca e gradagem) tem até cinco horas gratuitas de máquinas na propriedade. Paralelamente, a Semagric realiza o acompanhamento com técnico nas áreas rurais. A ideia do programa é incentivar cada vez mais o cultivo da roça sustentável.

Para atender a demanda, que vem crescendo de forma considerável, a Semagric recebeu mais 15 tratores agrícolas que ajudarão nos trabalhos de campo. As máquinas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da Bancada Federal.

O subsecretário Francisco Evaldo de Lima explicou que a Semagric fechou parceria com o Senar e as associações de produtores rurais, criando oportunidade para que 15 produtores fossem capacitados a operar e dar manutenção nos tratores utilizados na gradagem e preparação de terras para o plantio nas comunidades rurais.

O presidente da Associação Boa Safra, no setor chacareiro Messias Lima, destaca a importância da parceria entres os órgãos. “Com a mecanização das nossas áreas, aumentamos o lucro ao mesmo tempo em que produzimos alimentos de melhor qualidade e evitamos queimadas”, comentou.

Evaldo salienta que a ação gera oportunidades agrícolas, sem que haja a utilização do fogo. “Esse é um trabalho importante do município, um esforço do prefeito Hildon Chaves em gerar oportunidade produtiva, fomentando a autonomia econômica dos agricultores”, finalizou o subsecretário.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close