Rondônia,18/11/2018
BrasilDESTAQUESGeralOutras

BH é palco da Semana Internacional do Café

Evento tem competições envolvendo a bebida com drinks alcoólicos e xícaras desenhadas com café e leite.

Durante dois dias, Belo Horizonte recebe a Semana Internacional do Café, na Expominas. O evento começou na quarta-feira (7) e reúne cafeicultores, exportadores, compradores, empresários, baristas e apreciadores de todo o Brasil.

Entre os diferenciais do evento estão quatro competições de preparo da bebida. O destaque vai para o Campeonato Mundial de Drinks Alcoólicos, uma competição que premia os melhores profissionais que preparam drinques alcoólicos com café. A primeira etapa é realizada pelos competidores de mais de 30 países em um bar na capital mineira.

Já o “Campeonato Mundial de LatteArt”, premia os desenhos executados em xícaras usando café e leite. O “Campeonato Mundial de Prova de Café” é para provadores de café que demonstram velocidade, capacidade e acuidade na distinção sensorial em cafés especiais. Por fim, o Campeonato Mundial de Preparo de Café é uma competição que valoriza a habilidade de se preparar cafés manualmente.

No estante institucional do Governo de Minas Gerais haverá plantão técnico sobre a cultura do café, com a participação da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). Além disso, os visitantes também poderão degustar os cafés especiais da Empresa. Confira a programação completa no site.

Serviços

  • Data: 7 a 9 de novembro de 2018
  • Hora: 11h às 20h
  • Local: Expominas
  • Av. Amazonas, 6200, Gameleira, Belo Horizonte

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close