Rondônia,19/12/2018
DESTAQUESGeralOutrasPiscicultura

ACRIPAR presente na Reunião da Câmara Nacional da Produção e Indústria de Pescado

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, participou da reunião

A preocupação com a defesa dos peixes amazônicos, em especial o Tambaqui, e a busca por melhores condições de produção levaram a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) a ocupar uma cadeira na Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescado do Ministério da Agricultura (MAPA).

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, participou da reunião, realizada nesta terça-feira em Brasília, que discutiu a liberação de unidades frigoríficas para a exportação do pescado para a Europa; e discutiu os métodos de condenação de peixes congelados, com apresentação de casos ocorridos onde produtos saudáveis foram condenados.

Sápiras enfatizou a importância da participação da ACRIPAR na Câmara Nacional da Produção e Indústria de Pescado. “A ACRIPAR dá a sua parcela de contribuição para o mercado nacional do peixe e ao mesmo tempo levanta a bandeira do peixe de cultivo em Rondônia, como uma carne saudável e saborosa, com isso abrindo novos mercados e protegendo os nossos produtores”, destaca.

Com a participação em eventos nacionais, a ACRIPAR se consolida como uma das instituições com alto potencial de resolutividade de demandas, seja na produção ou comercialização do pescado de Rondônia.

 

Fonte: ACIA – Ariquemes

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close