Rondônia,18/06/2019
AgronegócioDESTAQUESGeral

SECRETÁRIO PEDE INTEGRAÇÃO E AÇÃO CONJUNTA DOS PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO NAS ÁREAS LIGADAS À AGRICULTURA

De acordo com Padovani, o que se espera é que os profissionais concentrem as informações num pool que possa demonstrar o potencial do setor.

Reunido com a equipe de comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o secretário Evandro Padovani solicitou aos profissionais que irão atender as demandas do setor para que as áreas afins trabalhem integradas entre si, como forma de potencializar as informações que chegam até público final.

Ele lembrou a característica da Secretaria de Estado da Agricultura como normatizadora da política agrícola estadual e as ações das empresas vinculadas, como a Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), responsável pela difusão das informações técnicas e pela extensão rural, que orienta aos agricultores sobre as mais variadas formas de produção, desde o plantio, à colheita, os tratos culturais, a comercialização e escoamento das culturas existentes, bem como das ações da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), que garante o padrão de sanidade do rebanho estadual.

De acordo com Padovani, o que se espera é que os profissionais concentrem as informações num pool que possa demonstrar o potencial do setor. “Queremos que vocês busquem uma sintonia de trabalho e que atuem em conjunto para o fortalecimento do setor”, garantiu.

“Nossa intenção é destacar o trabalho do governador Marcos Rocha, demonstrando a dinâmica existente entre essas áreas”, lembrou, ao dizer que a Agência de Defesa Sanitária Idaron já teve seu novo presidente nomeado nesta semana, o zootecnista Júlio César Rocha Peres, que até então respondia Coordenação de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri e agora vai dirigir a Idaron que cuida de um rebanho de cerca de 14 milhões de cabeças de gado bovino.

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), que congrega os órgãos ligados ao setor agrícola e as representações da sociedade civil, também é presidido pelo secretário Evandro Padovani.

Fonte: 030 – SECOM – GOV/RO

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close