Rondônia,22/04/2019
AgronegócioBrasilDESTAQUES

Organizações mobilizam agricultores familiares para adesão ao projeto Plantar

Integrantes do Núcleo Associativo Municipal de Cujubim, Ariquemes, Presidente Médici, entre outras cidades, participaram na última semana de reuniões de mobilização de agricultores familiares interessados em aderir ao projeto Plantar. As atividades estão entre as ações definidas durante plenária da Reunião Estadual ocorrida no último mês com representantes dos polos e estão previstas para acontecerem nos 12 municípios de abrangência do projeto até o mês de março.

Além de levantar interessados em fazer a recuperação de áreas degradadas e/ou alteradas, as reuniões visam esclarecer os beneficiários e tirar dúvidas sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA).

Os núcleos associativos são formados por cooperativas, sindicatos, associações, entre outras organizações representativas do setor. É através deles que os agricultores fazem adesão e acessam os benefícios do projeto. Seus representantes atuam como protagonistas na mobilização de agricultores para adesão ao Plantar.

O Plantar Rondônia é um projeto pioneiro no país, realizado pelo Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia – Rioterra, em cooperação com a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo da Amazônia.

Por: Rioterra

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close