Rondônia,22/07/2019
AgronegócioBrasilGeralOutrasPecuária

Leite: vaca produz até 5 litros a mais por dia com trigo para pastejo

Reportagem sobre como criar abelhas com apenas R$ 3 mil e sobre um pecuarista que está castrando animais ao nascimento para garantir qualidade na carne também foram as mais acessadas da semana

Pensando no fato de que a alimentação do rebanho corresponde a 70% dos custos de produção da atividade leiteira e que no inverno, quando as opções nutricionais são reduzidas, os gastos do pecuarista tendem a subir, a empresa Biotrigo Genética resolveu desenvolver um tipo de trigo especial para pastejo.

O pecuarista Cléber Slaviero, de São Miguel do Oeste (SC), aumentou a produção diária em cinco litros por vaca no inverno após adotar a variedade.  “Notamos que as vacas comiam muito bem, era palatável e aumentou a quantidade de massa por área”, diz. Na propriedade dele, a cultura foi implantada em meados de maio e o primeiro corte foi em junho. Até novembro, o trigo rendeu oito cortes.

Confira esta e outras notícias que foram mais acessadas nesta semana:

5º-Tudo o que você precisa saber para iniciar uma criação de abelhas

4º-Abate de suínos sobe 3,4% em 2018 e fecha ano com recorde, diz IBGE

carne suína no frigorífico

Cerca de 44,2 milhões de suínos foram abatidos no Brasil no ano passado. O volume é recorde na série histórica da pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 1997. De acordo com o órgão, houve crescimento de 3,4% em relação a 2017. Saiba o resultado da carne bovina e de frango!

3º-Pecuarista de Rondônia está castrando animais ao nascimento para garantir qualidade na carne

2º-Régua de escore corporal desenvolvida pela Embrapa aumenta em quase 20% resultado da IATF

regua, escore corporal, vaca

Um estudo conduzido na Embrapa Rondônia feito com 1.200 vacas de corte da raça nelore constatou que o uso de uma ferramenta que torna mais objetivo o processo de seleção de fêmeas para a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) aumentou em quase 20% a taxa de prenhez, saltando de 51% (média nacional) para 61%.

A ferramenta se chama Vetscore e possui um conjunto de duas réguas articuladas entre si que, ao formar um ângulo, converte a condição corporal da matriz em cores que mostram se ela está em condição adequada para a inseminação ou monta natural.

1º-Leite: vaca produz até 5 litros a mais por dia com trigo especial para pastejo

cultivar de trigo Leno para pastejox, da Biotrigo Genética

Pensando no fato de que a alimentação do rebanho corresponde a 70% dos custos de produção da atividade leiteira e que no inverno, quando as opções nutricionais são reduzidas, os gastos do pecuarista tendem a subir, a empresa Biotrigo Genética resolveu desenvolver um tipo de trigo especial para pastejo.

O pecuarista Cleber Slaviero, de São Miguel do Oeste (SC), aumentou a produção diária em cinco litros por vaca no inverno após adotar a variedade.  “Notamos que as vacas comiam muito bem, era palatável e aumentou a quantidade de massa por área”, diz. Na propriedade dele, a cultura foi implantada em meados de maio e o primeiro corte foi em junho. Até novembro, o trigo rendeu oito cortes. Confira outros benefícios do produto.

Por Canal Rural

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close