Rondônia,22/04/2019
DESTAQUESGeral

Prefeitura de Porto Velho recupera estradas vicinais na área rural do distrito Rio Pardo

O objetivo é melhorar a trafegabilidade dos acessos às propriedades rurais da região

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), vem realizando o trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais do Município, dando melhores condições para os usuários. Diariamente, essas estradas são utilizadas para o transporte de produtos agrícolas, produção de leite e transporte escolar.

Colaboradores da Semagric trabalharam no distrito de Rio Pardo, nas linhas 85, 90 e 95, esta última dá acesso à comunidade do Marco Azul. O objetivo é melhorar a trafegabilidade dos acessos às propriedades rurais da região.

De acordo com Subsecretário Francisco Evaldo de Lima, foram feitos serviços de tapa buracos, instalação de bueiros, totalizando cerca de 70Km recuperados. Os serviços favorecem os agricultores no escoamento da produção, garantindo rotas de fácil acesso para que, tanto maquinários quanto caminhões, cheguem ao seu destino, sem ocasionar danos ou perdas.

A manutenção beneficia também o transporte escolar que, diariamente, é realizado, percorrendo todos os trajetos em segurança, para levar os alunos às escolas. Além disso, o acesso das pessoas que residem no campo, aos serviços de saúde e educação, por exemplo, é favorecido pelas estradas vicinais.

“Estamos dando prioridade as estradas nas quais trafegam os ônibus escolares, sabemos que a conservação das estradas permite uma condição melhor de vida a todas as famílias do campo que retiram da terra o seu sustento. Trabalhamos constantemente para que nossas estradas fiquem com uma boa trafegabilidade”, finalizou Francisco Evaldo.

Até o momento, a equipe da Semagric executou no distrito de Rio Pardo cerca de 90 quilômetros de manutenção, lembrando que o município de Porto Velho possui sete mil quilômetros de estradas rurais.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close