Rondônia,26/05/2019
DESTAQUESGeralOutras

Semagric entrega mais mudas de café clonal para agricultores

Entrega de mudas beneficiou agricultores dos distritos de Rio Pardo e União Bandeirantes

A entrega de mudas de ‘Café Clonal’, para agricultores familiares, é mais um incentivo da administração municipal para o fortalecimento do pequeno produtor em Porto Velho. A ação, desenvolvida através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), faz parte do convênio nº 278 firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri).

Agricultores dos distritos de Rio Pardo e União Bandeirantes receberam 61.797 mudas de Café Clonal, beneficiando 28 famílias da agricultura familiar, no período de 2018/2019. Cada agricultor recebeu 2.222 mudas. A ação faz parte do programa ‘Pro-Café’. Todos os agricultores que receberam as mudas assinaram um termo de compromisso do plantio e cuidado, se houver descumprimento, o produtor será excluído de todos os programas da Semagric.

O prefeito Hildon Chaves reafirma o compromisso com o desenvolvimento agrícola da capital. Ele quer que os agricultores da capital aumentem a produtividade das lavouras de café, por isso, as mudas clonais são desenvolvidas e adaptadas às condições de solo e clima da região de Porto Velho.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close