Rondônia,26/05/2019
Ação ParlamentarAgronegócioDESTAQUESGeralOutras

Semagric voltará a ser secretaria

O projeto passa a vigorar a partir da sanção do prefeito.

O projeto, encaminhado pelo prefeito Hildon Chaves para votação na Câmara Municipal de Porto Velho, que eleva a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento para o nível de Secretaria Municipal, passando a ser denominada Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), foi aprovado durante sessão na tarde desta última segunda-feira (22/4).

Atualmente, a subsecretaria é gerida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb). O projeto, já aprovado, prevê a criação de toda a estrutura equivalente a de uma secretaria, com cargos de secretário titular e adjunto.

A votação aprovou a nova redação, acrescentando e alterando os dispositivos da Lei Complementar nº 648, de 6 de janeiro de 2017 e suas respectivas alterações. “O prefeito entendeu que a mudança era necessária devido a abrangência do Município, que tem mais de 7 mil quilômetros de estradas vicinais. A Semagric se torna mais empoderada e independente, com um alto volume de trabalho, podendo até requisitar mais recursos em Brasília”, disse Devanildo Santana, assessor de política governamental da Prefeitura, ao reforçar a importância da adequação, que deve gerar mais celeridade no atendimento ao setor da agricultura e pecuária. O projeto passa a vigorar a partir da sanção do prefeito.

Comdecom

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close