Rondônia,15/04/2021
AgronegócioDESTAQUESPiscicultura

OS PRINCIPAIS PLAYERS DO MERCADO REUNIDOS NO CORAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL!

Dados da entidade revelam que a piscicultura gera cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos

A Associação Brasileira da Piscicultura – PEIXE BR é apoiadora de peso para a realização do Internacional Fish Congress e Fish Expo Brasil de 17 e 19 de setembro, em Foz do Iguaçu – PR. A decisão foi oficializada pelo Diretor Presidente da entidade Francisco Medeiros.

A Associação Brasileira da Piscicultura, entidade que valoriza, fomenta e defende a cadeia da produção de peixes cultivados no Brasil, que em 2018 atingiu 722.560 toneladas, com receita de cerca de R$ 5,6 bilhões. Dados da entidade revelam que a piscicultura gera cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos. O Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, espécie que representa 55,4% da produção do país. Os peixes nativos, liderados pelo tambaqui, participam com 39,8% e outras espécies com 4,6%.

O Presidente do IFC & FEB comentou o apoio da entidade “O apoio da PEIXE BR é extremamente relevante porque a entidade é responsável pela organização da cadeia de pescados que mais cresce no país e reúne empresas e produtores de todos os elos da cadeia produtiva, que é exatamente o espírito do IFC. Sua decisão consolida o apoio do conjunto do setor pesqueiro e aquícola ao evento”.

A PEIXE BR que resulta da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia) e da Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia foca as atividades no segmento de peixes cultivados. E reúne associados localizados nos principais estados produtores de pescado. Nestes estados estão mais de 80% do negócio de peixes cultivados no Brasil. Paralelamente, a entidade realiza trabalho de atração de novas empresas para ampliar ainda mais sua representatividade.

Sobre o IFC

O International Fish Congress & Fish Expo Brasil chega no Brasil com o objetivo de reunir a cadeia do pescado. Com o lema “Do mundo das águas à mesa do consumidor” o evento conta com a participação das principais entidades do setor, ABIPESCA – Associação Brasileira da Indústria da Pesca, PEIXEBR, Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, SINDIPI – Sindicato dos Armadores e Indústria da Pesca, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado e ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. As discussões tem o apoio da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e MAPA através da Secretaria da Aquicultura e Pesca.

Por Assessoria

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close