Rondônia,18/06/2019
DESTAQUESGeralOutras

Candeias: assentamento Flor do Amazonas recebe curso sobre Boas Práticas de Manejo do Café

A atividade é uma ação do projeto Semeando Sustentabilidade, executado pelo Centro de Estudos Rioterra

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), pelo menos 25 agricultores familiares do assentamento Flor do Amazonas, em Candeias do Jamari, participam do curso Boas Práticas de Manejo do Café. O curso é destinado a produtores que já trabalham ou desejam trabalhar com a cultura, com foco prático na produção cafeeira, desde o plantio até a comercialização do produto.

A atividade é uma ação do projeto Semeando Sustentabilidade, executado pelo Centro de Estudos Rioterra, patrocinado Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, que tem, entre seus objetivos, fortalecer os agricultores familiares e suas associações para acesso a mercados.

Coordenador de Educação do CES Rioterra, o biólogo Alexandre Queiroz explica, ainda, que questões como adubação e correção do solo para o plantio das espécies serão apresentadas, levando em consideração as características daquela região. “Falaremos sobre as principais espécies da região e qual café melhor se adapta para aquela área”, completa.

Irrigação, condução e tratos culturais também estão entre os temas a serem trabalhados nestes dois dias, trazendo um panorama da produção de café em Rondônia e no mundo, métodos de secagem, formação de lavouras, entre outros. Também serão abordadas práticas agroecológicas que funcionam como alternativas aos pesticidas convencionais para evitar as pragas mais comuns na cafeicultura.

Haverá visita a uma propriedade rural modelo como parte da programação, onde os agricultores poderão ver de perto as boas práticas que auxiliam do desenvolvimento da produção.

Leia mais: Dia de Campo leva novas perspectivas da cacauicultura a agricultores familiares de Rondônia

Por Assessoria RioTerra

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close