Rondônia,22/07/2019
DESTAQUESGeralOutras

Curso “Quintais Produtivos” leva práticas agroecológicas a agricultores familiares de Candeias do Jamari

De acordo com a extensionista do projeto Semeando Sustentabilidade Raquel Jacobsen, estas práticas reduzem o custo de produção

Nesta quinta (11) e sexta-feira (12), cerca de 20 agricultores familiares de Candeias do Jamari participam do curso “Quintais Produtivos Agroecológicos”, no assentamento Rancho Alegre. O curso é promovido pelo Centro de Estudos Rioterra, executora do projeto Semeando Sustentabilidade, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

Nestes dois dias de atividades, os participantes recebem os fundamentos básicos da agroecologia, planejamento e implantação de áreas produtivas dentro da propriedade, condução e tratos culturais.

A programação inclui, ainda, atividades práticas de compostagem e biofertilizante, receitas alternativas para combate e controle de insetos e doenças mais comuns às produções da região.

Os agricultores visitarão uma propriedade rural para orientação sobre identificação  de sintomas para realização de diagnóstico e demonstração de técnicas de propagação.

O curso tem como objetivo demonstrar, de forma prática, como realizar um planejamento produtivo da propriedade aplicando técnicas agroecológicas, utilizando os recursos naturais existentes, adaptado-os ao perfil produtivo de cada agricultor familiar.

De acordo com a extensionista do projeto Semeando Sustentabilidade Raquel Jacobsen, estas práticas reduzem o custo de produção, permitem aumento da renda para o agricultor, além de contribuir para a conservação dos recursos naturais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close