Rondônia,18/08/2019
DESTAQUESGeralOutras

Plantar promove curso de Gestão Associativa em Jaru, Ji-Paraná e Presidente Médici

O objetivo é fornecer ferramentas de gestão que possibilitem a organização administrativa e fortalecimento destas instituições na luta pela garantia de direitos e desenvolvimento da agricultura familiar

Nesta terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18), membros de organizações sociais dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Jaru e Ouro Preto do Oeste, respectivamente, participam de curso de Gestão Associativa, promovido gratuitamente através do projeto Plantar. A atividade ocorre no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) dos municípios.

O objetivo é fornecer ferramentas de gestão que possibilitem a organização administrativa e fortalecimento destas instituições na luta pela garantia de direitos e desenvolvimento da agricultura familiar em cada município participante do projeto.

A programação do curso conta com uma introdução ao associativismo e sua importância no contexto social; se aprofunda nos conceitos do associativismo, funções de uma associação e objetivos, além da importância de se esclarecer os papéis dos membros. Esses são assuntos de extrema importância para gestão e organização social e desenvolvimento das associações.

Além da base teórica, os participantes têm a chance de participar de práticas de elaboração de documentos, planejamento e execução de atividades administrativas, sob a orientação de técnicos do setor de Educação do projeto.

O apoio e fortalecimento de organizações sociais está entre os objetivos do projeto Plantar, realizado pelo Centro de Estudos Rioterra, em cooperação com a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo da Amazônia.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site http://plantar-ro.org.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close