Rondônia,07/12/2019
DESTAQUESGeralOutras

Mulheres agricultoras participam de curso de Bolos e Confeitaria no Município de Colorado do Oeste-RO

A atividade foi oferecida através de parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Colorado do Oeste -RO.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RO) promoveu, um curso de Bolos e confeitaria para 11 mulheres agricultoras da região de Colora do Oeste. A atividade foi oferecida através de parceria do Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Colorado do Oeste -RO.

A capacitação foi ministrada pela instrutora do SENAR/RO, Shirley Lima, e teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento do meio rural, oportunizando a qualificação das agricultoras do município, com novas atividades para geração de renda às famílias do campo.

Com duração de 16h/a, o curso ensinou às participantes várias receitas e técnicas para fabricação caseira de diversos tipos de bolachas, bolos, biscoitos doces e salgados para o próprio consumo das famílias e também para possível comercialização.

A mobilizadora, Marilza da Silva, ressaltou que a parceria com o SENAR/RO e o Sindicato dos Produtores Rurais deverá ser mantida e fortalecida para ofertar mais cursos de qualificação às mulheres e outros públicos do município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÕ DO SISTEMA SENAR/FAPERON

    

Fonte: Assessoria

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close