Rondônia,18/08/2019
DESTAQUESGeralOutras

SENAR-RO participa da Festa do leite de Nova Mamoré

A festa é uma atividade coletiva dos produtores que fortalece suas organizações sociais e abre janelas para o desenvolvimento.

Produtores rurais de Nova Mamoré iniciaram as articulações para realização da 3ª Festa do Leite do município, e estão mais animados do que nunca, por terem alcançado o primeiro lugar em produção leiteira entre os municípios do Estado.

A festa é uma atividade coletiva dos produtores que fortalece suas organizações sociais e abre janelas para o desenvolvimento.

Desde a primeira edição da festa eles apresentam como atração um queijo gigante, para este ano querem bater o próprio recorde, estabelecido no ano passado com um queijo de 413 quilos, para este ano a meta superar os quinhentos quilos, diz Joselito Santos, o Tamaninho, secretário da Associação dos produtores do distrito de Palmeiras (Asprop), entidade anfitriã da festa.

A festa será na última semana do mês de agosto, dias 28 a 31, e será uma grande oportunidade de negócios tanto para produtores rurais quanto para comerciantes do ramo agropecuário.

O SENAR-RO participa das atividades festivas dos produtores e oferece a eles a oportunidade de planejamento. Neste ano a novidade é a Clinica Tecnologia, que vai manipular os produtos derivado do leite, durante os 4 dias de festividades.

Hoje a coordenação da Festa do Leite juntamente com os parceiros, que contou com a presença do Prefeito de Nova Mamoré Claudionor Lemes, visitou o superintendente do SENAR, o Sr. Emeson Lira e o Coordenador do Projeto AgroUpSr. Vitor de Jesus Pereira, para apresentarem a programação do evento.

Está previsto na programação para sexta feira dia 30 a recepção festiva da caravana de autoridades que deverá vir da capital, ocasião em que será apresentado o super. queijo mussarela, uma vedete da festa, mas que só será cortado para degustação do público no sábado. São esperadas presenças ilustres como Superintendente do SENAR-RO Emeson Lira

   

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close