Rondônia,20/09/2019
Ação ParlamentarBrasil

Assembleia Legislativa participa do Bazar da Solidariedade e ajuda na arrecadação de recursos para Associação Pestalozzi

Uma multidão prestigiou no último sábado (17) na quadra do Sesi, em Porto Velho, o Bazar da Solidariedade “O amor é Contagiante”, em prol da Associação Pestalozzi, que há 40 anos atende pessoas com necessidades. A Assembleia Legislativa de Rondônia foi parceria do evento, tanto na arrecadação de produtos para serem vendidos no local, quanto no engajamento de mobilização para a sociedade participar.

Atendendo convite dos organizadores e do incentivador do projeto, o procurador da República Reginaldo Trindade, o Poder Legislativo manteve um stand no bazar, onde exibiu vídeos institucionais da Assembleia Legislativa, e ofereceu a população palestras com os temas:  Depressão e Suicídio, a Inclusão Social de deficientes auditivos, e a importância do ensino da Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS, ministradas por profissionais da Escola do Legislativo.

O presidente da Casa de Leis Laerte Gomes (PSDB) afirmou que ações filantrópicas e atitudes como esta, precisam de apoio dos poderes constituídos, e a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora. “A mensagem de amor por trás da atitude de cada pessoa é muito maior. Queremos fazer parte sempre da corrente do bem e da solidariedade”, disse.

O deputado Chiquinho da Emater participou da solenidade de abertura do bazar, representando a Assembleia Legislativa, e destacou a importância de se fazer o bem sem olhar a quem. “Amar as pessoas é a melhor coisa que o ser humano pode oferecer ao próximo”, afirmou.

O procurador Reginaldo Trindade disse que o Poder Legislativo foi um dos maiores incentivadores e onde se angariou muitas doações. Pontuou o lançamento, no mesmo dia, do protocolo de compromisso para se firmar parceria para outras ações em prol da sociedade. “Esse ato aqui é apenas a plantação de uma semente, onde queremos que outras entidades possam ser ajudadas da mesma forma”, frisou.

Mais de 25 mil produtos entre roupas, sapatos, livros, bolsas, quadros, joias, entre outros foram vendidos. Houve ainda, leilão de televisores, produtos de coleção de relógios, e antiguidades, além da rifa de uma moto zero quilometro.

A Associação Pestalozzi fica localizada na rua Líbero Badaró, 3429 – Costa e Silva em Porto Velho. O telefone para contato é o (69) 3229- 4418.

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close