Rondônia,20/09/2019
AgronegócioBrasilDESTAQUES

Programa de abastecimento de milho para ração animal é tema de palestra em Porto Velho

Pequenos criadores de animais de Porto Velho e municípios próximos estiveram reunidos com técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), neste domingo (8), para conhecer o funcionamento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que disponibiliza milho dos estoques públicos a preços compatíveis com os do mercado atacadista, para uso na ração dos plantéis.

A palestra ocorreu na sede da Associação de Ação Popular Integrada Hortifrutigranjeiro da União e integrou 40 produtores rurais entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores e cotonicultores da região. A ação tem como objetivo levar conhecimento e informações aos agricultores como forma de garantir o alcance das políticas de abastecimento e o desenvolvimento do setor rural.

Durante o encontro, os pequenos criadores puderam não só conhecer o programa, mas também os procedimentos para a compra, como realizar o cadastramento, os limites e forma de pagamento, entre outros dados da operacionalização. O Programa de Vendas em Balcão permite que esses produtores tenham acesso aos estoques de milho do governo em igualdade de condições com os médios e grandes criadores, por meio de vendas diretas a preços atualizados.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close