Rondônia,10/12/2019
DESTAQUESGeral

Projeto Reviverde, em fase final de análise

o projeto Reviverde possibilitará aos produtores executar o programa de recuperação ambiental, das áreas identificadas no CAR.

O projeto trás benefícios diretos à economia do Estado e aos produtores rurais, porque promove a regularização ambiental das propriedades, facilitando o acesso dos produtores ao crédito e melhorando a imagem do Estado e dos produtos rondonienses no mercado mundial, que cobra garantias de sustentabilidade do ambiente de produção de seus fornecedores. Os recursos previstos inicialmente para custear as ações de recuperação ambiental são do Fundo Amazônia, geridos pelo BNDES e oriundos de contratos com o governo alemão. O montante destinado para a recuperação das áreas desmatadas e deixadas sem uso produtivo satisfatório, é da ordem de 62,5 milhões de Reais.

A equipe técnica do BNDES composta pela analista Ludmila Costa, a gerente do Fundo Amazônia Ana Paula Almeida e do assessor jurídico Luiz Henrique Bevilaqua, foi recebida na Emater-RO pelo Presidente da autarquia Luciano Brandão, acompanhado de sua equipe técnica, que prestaram os esclarecimentos necessários.

 

Texto:  Enoque de Oliveira DRT 913

Fotos: Robson Paiva DRT 1339/RO

Compartilhar
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close