Rondônia,15/07/2020
DESTAQUESGeralOutrasPecuária

Secretaria de Agricultura implanta pastejo rotacionado no Cerna

o trabalho realizado pelo Cerna é digno de todo reconhecimento da sociedade não apenas de Rolim de Moura, mas de todo o estado

A prefeitura de Rolim de Moura por meio dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) fez um projeto de implantação de pastejo rotacionado com a cultivar Mombaça. Implantação ocorreu no CERNA (Comunidade Terapêutica Nova Aliança) localizada na área rural próximo aos fundos do CTG, próximo ao perímetro urbano do município.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”  destacou que o trabalho realizado pelo Cerna é digno de todo reconhecimento da sociedade não apenas de Rolim de Moura, mas de todo o estado, pois a missão de recuperar dependentes químicos requer muita paciência e dedicação, portanto tudo que tiver ao alcance do poder público, na minha gestão será feita para apoiar o Cerna, pois buscam recuperar o ser humano, que por algum motivo buscou fuga na dependência química, então os pacientes e os familiares das pessoas que fazem o tratamento aqui, certamente são gratas ao trabalho do Cerna, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de agricultura (Semagri) Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” lembrou que anteriormente era uma área improdutiva e não suportava sequer duas unidades animais por hectare, com a implantação do pastejo rotacionado a área agora suporta até 10 unidades animal. Goiaba fez questão de parabenizar os técnicos da Semagri pelo serviço realizado.

 

O Pastor João Batista Beraldo, é quem está a frente dos trabalhos realizados pela Comunidade Terapêutica Nova Aliança. Ele relatou que ficou muito contente com a área, pois afinal se tratava de uma área improdutiva, o que com o trabalho realizado pela secretaria municipal de agricultura transformou a área em produtiva. “Agradeço ao Goiaba e toda equipe que nos ajudaram bastante, e meu carinho especial ao prefeito, que mesmo antes de entrar na política, já nos auxiliava aqui no centro e segue contribuindo com nosso projeto” relatou.

Fonte: Assessoria

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Close